Travessia para ilha opera com oito lanchas devido ao fluxo intenso de passageiros; ferry tem movimento tranquilo

Foto de null

Salvador

22 de janeiro de 2018 às 09h46

 | 

Foto: 

Imagem de Travessia para ilha opera com oito lanchas devido ao fluxo intenso de passageiros; ferry tem movimento tranquilo

Travessias entre Salvador e Mar Grande operam com oito embarcações nesta segunda-feira (Foto: Juliana Almirante/G1)

A travessia marítima Mar Grande - Salvador registra fluxo intenso de passageiros que retornam da Ilha de Itaparica, com destino à capital baiana, nesta segunda-feira (22).

Por conta disto, as oito embarcações em operação saem do terminal de Vera Cruz a cada 15 ou 30 minutos, conforme a demanda de passageiros. Já no Terminal Náutico, na capital, o fluxo é tranquilo, com saídas fixas a cada 30 minutos. A última saída de Salvador acontece às 20h e, de Mar Grande, às 18h30.

Para a travessia Salvador-Morro de São Paulo, o fluxo maior também é no retorno da Ilha de Tinharé, onde muitos turistas passaram o final de semana. A previsão é de que todos os catamarãs cheguem à capital com lotação completa.

Saindo da capital para o Morro, os dois primeiros catamarãs do dia zarparam às 8h30 e 9h do Terminal Náutico. Depois disso, acontecem saídas às 10h30, 13h e 14h30.

Ferry boat
A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, informa que estão em operação os ferries: Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Pinheiro e Juracy Magalhães Jr., com saídas a cada 30 minutos.

Nesta manhã, o fluxo está tranquilo para pedestres e moderado para veículos no terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, o movimento é tranquilo para pedestres e também moderado para veículos.

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Também está disponível o WhatsApp (71) 99942-4175 para esclarecer as dúvidas dos usuários, com funcionamento 24 horas.

Fonte: G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM