Mancini destaca volume de jogo e 'enche a bola’ de Neilton: “Melhor jogador do Vitória”

Foto de null

Esporte

22 de janeiro de 2018 às 12h36

 | 

Foto: 

Imagem de Mancini destaca volume de jogo e 'enche a bola’ de Neilton: “Melhor jogador do Vitória”

Diante da sua torcida, o Vitória somou apenas um ponto na estreia do time no Campeonato Baiano 2018. Neste domingo (21), o Rubro-Negro empatou em 2 a 2 com o Juazeirense no Barradão. Mesmo sem o triunfo, o técnico Vagner Mancini gostou do que viu em campo. O comandante destacou o volume de jogo apresentado pelo Leão.

"Importante hoje dizer que o volume de oportunidades foi bem alto. Não só com chute de fora da área, bola centrada ou escanteio, mas com infiltrações. Muitas oportunidades jogadas fora, isso acaba pesando. O Vitória hoje permitiu que a estatística fizesse parte do jogo. Se tivéssemos feito o segundo gol, certamente faríamos o terceiro".

O comandante não poupou elogios para o atacante Neilton. O jogador marcou o primeiro gol da partida e contribuiu com boas jogadas no setor ofensivo.

"Foi o melhor jogador do Vitória. A partir de 20 minutos iniciais, ele acabou achando seu lugar em campo, fez umas movimentações muito interessantes. Foi o Neilton que todo nós aprendemos a ver logo que cheguei, naqueles jogos iniciais. Ele mostrou que pode ser esse meia que tanto a gente quer e que pode ser decisivo na partida. Ele tem o imprevisível, o drible curto, a enfiada de bola. Isso é o que os técnicos aqui no Brasil sentem a carência no time".

Porém, além dos elogios, Mancini, se queixou dos gols sofridos dentro de seus domínios.

"A gente não pode tomar dois gols na estreia em casa. Estou chateado por isso, mas feliz por ter visto uma equipe que botou a bola no chão".

O Leão volta a jogar na próxima quarta-feira, novamente pelo Campeonato Baiano. O adversário da vez será o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

O Galáticos acompanhou a coletiva do treinador e separou, para você torcedor, as principais partes declarações feitas por Mancini:

Desempenho

"O Vitória hoje fez um bom jogo, na minha maneira de enxergar. Bobeou em uns dois lances, onde o Juazeirense sobre aproveitar. O volume de jogo apresentado foi muito interessante. Não quero aqui ficar justificando nada, mas vi uma equipe diferente no primeiro tempo e no segundo. Acho que foi bom para que a gente visse que tem coisas a serem acertadas, mas de uma maneira geral não foi um mau jogo"

Por que Juninho e não Jhemerson?

"Minha opção do Juninho era exatamente porque tínhamos um volume de jogo interessante do lado direito, e eu quis compensar um pouco. Juninho entrou bem, fez o gol. Independente disso, era para equilibrar parta que tivéssemos uma alternação de lado e não ficasse somente pelo lado direito".

O que pode melhorar?

"Até pelo lado físico, achei que o Vitória suportou bem já no jogo de terça-feira, diante do Globo-RN. Hoje a mesma coisa. A gente foi até o fim, brigando lutando. Existem coisas a serem acertadas e uma delas é a compactação da equipe. Em alguns momentos eu vi o Tréllez muito distante do Kanu. A partir do momento que a gente compacta melhor, a gente passa a mandar no jogo. Espero que rapidamente a gente consiga solucionar".

Fantasma do Barradão

"Acho que é outro ano, viramos a página. Hoje a gente teve muito perto de vencer. O Vitória foi dono da parida, fez um bom jogo. Vi um Vitória diferente, leve, jogando com muita movimentação. Não tenho dúvida em afirmar que esse ano vai ser um ano diferente".

Críticas ao sistema defensivo

"Sistema defensivo tem que ser ajustado ao longo de todo ano. Ali você não pode errar. Às vezes a gente é um pouco injusto quando fala que o atacante ou o meia tente mais e erre mais. É um setor que carece de um pouquinho mais d tempo. É difícil jogar com muita precisão com dez dias de treinamento. Que isso não soe como desculpa porque eles estão jogando juntos desde o ano passado. Preciso que minha linha defensiva seja um pouco mais firme. Mas há a necessidade de mais alguns atletas, até porque não tenho o Ramon, o Bruno é o único zagueiro reserva. Certamente alguém virá. Mas, intendente disso, o acerto defensivo depende de muita conversa".

Time com Trellez, Kieza, Neilton e Denilson é possível?

"Penso. Isso não está descartado. Hoje até usei. Dede que esses atacantes tenham o comprometimento com o sistema defensivo. Hoje foi um jogo onde o Vitória teve que se lançar ao ataque na maior parte do tempo".

Jogadores da base

"Descanso serão para os outros. Esses citados se apresentam amanhã. Até porque a gente só tem o Lucas na direita. Flávio e Luan muito em cima do que fizeram na Copa são Paulo. Agora, acho difícil que eles cheguem aqui e já façam a diferença. Há um tempo para que eles se ambientem com os novos companheiros, adquiram a força muscular, que é muito diferente da base. Isso não quer dizer que esses atletas possam aparecer no time rapidamente".

Rhayner e André Lima

"Daqui a pouco estarão à disposição. Não para quarta-feira porque não dá tempo de regularizar, até porque na Bahia existe uma norma diferente do BID da CBF, que precisa de 24h. Aqui precisa de um pouco mais".

Fonte: Bocão News// FA

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM