Na 43° Abava, Bahiatursa anuncia novos vôs para Argentina

Foto de null

Bahia

25 de setembro de 2015 às 16h36

 | 

Foto: 

Imagem de Na 43° Abava, Bahiatursa anuncia novos vôs para Argentina

Uma das mais importantes feiras de turismo do mundo tem o estado como destino patrono apresentando sua marca com grande visibilidade “Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2016 a Aerolíneas Argentinas vai fazer  três voos semanais diretos de Buenos Aires para Porto Seguro”

O anúncio foi feito pelo Superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, durante a abertura da 43ª Expo Internacional de Turismo 2015 (Abav), realizada em São Paulo, no Anhembi, na manhã desta quinta-feira ( 24) .A solenidade de abertura, que aconteceu no auditório Elis Regina, contou com a realização de um cortejo de baianas tipicamente trajadas, por mais de 200 metros, até o estande da Superintendência de Fomento ao Turismo - Bahiatursa.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando a Banda Didá, aqui da Bahia, cantou o Hino Nacional. “Todo esse sucesso aqui da Bahia se deve a sensibilidade do governador Rui Costa que desde o primeiro momento apoiou a Bahiatursa com esse projeto por entender que o setor de turismo estava carente de participar de um evento de tamanha importância e da maneira que estamos participando”, ressaltou Medrado.

Com uma réplica do templo mais famoso da Bahia, instalada no estande de 357 metros quadrados, as baianas fizeram a lavagem simbólica da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, ao som da banda e do Rixô Elétrico de Fred Menendez, que percorreu as ruas da expo fazendo um pequeno Carnaval. O padre Edson Menezes, da Basílica do Bonfim, abençoou a réplica, e benzeu a todos, dando início à ação de promoção realizada pela Bahiatursa.

Ainda de acordo com o Superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a receptividade do trade nacional e internacional com o estande da Bahia tem sido excepcional. Doze barracas, que evocam as famosas festas de largo da Bahia, representam as 13 zonas turísticas do Estado. Integrantes do trade vendem o destino Bahia em suas mais variadas opções - do segmento sol e praia ao religioso. “A Bahia é um estado rico em opções. Escolhemos a Igreja do Bonfim, um dos nossos ícones turísticos, para representar a alegria e a diversidade presentes em cada momento da cultura baiana”, afirmou o superintendente Diogo Medrado, que compôs a mesa de abertura da Abav.

Uma outra atração tem sido a réplica do gradil da Igreja do Bonfim onde dezenas de pessoas amarram as fitinhas do Sr. do Bonfim. O ministro do Turismo, Henrique Alves, que falou na abertura do evento, destacou a presença da Banda Didá, fazendo uma referência à cantora Fafá de Belém no período da redemocratização. “Talvez depois disso, tenha sido o Hino Nacional que mais tocou a todos nós pela brasilidade”, acrescentou.

A Bahia está presente em todos os cantos da Abav 2015. Durante a cerimônia, foi exibido um vídeo institucional do Estado e um receptivo com oito baianas tipicamente trajadas deu boas vindas aos participantes com a distribuição de acarajés e outras iguarias da culinária baiana, além das tradicionais fitinhas do Bonfim. A marca da Bahia foi plotada na entrada da Abav com indicações da localização do estande. As fitas de sustentação do crachá de acesso à feira também têm a representação do Estado. Elementos que remetem ao turismo e à cultura, com fotos de ícones como o Elevador Lacerda e de uma baiana sorrindo, estampam a alegria e espontaneidade do povo baiano.

Fonte: Secom Foto: Ilustração

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM