Apagão no Aeroporto: Anac vai instaurar sindicância para investigar

Foto de null

Salvador

22 de janeiro de 2018 às 17h30

 | 

Foto: 

Imagem de Apagão no Aeroporto: Anac vai instaurar sindicância para investigar

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que vai abrir uma sindicância para averiguar a falta de energia elétrica no Aeroporto Internacional  Dep.Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na madrugada desta segunda-feira (22). De acordo com a assessoria do órgão federal, a Anac está acompanhando a situação no terminal. A sindicância deve investigar a responsabilidade da concessionária Vinci Airports, que assumiu a gestão do terminal no dia 2 deste mês – há exatamente 20 dias. Se for constatada alguma ineficiência por parte da concessionária, a agência pode aplicar penalidades. A Anac confirmou que nenhum voo precisou ser cancelado. No final da manhã desta segunda, nenhum voo continuava em atraso. No início do dia, a Vinci Airports tinha divulgado que 29 voos tiveram atraso. No entanto, no início da tarde, a administradora confirmou que foram 21 voos. Diariamente, cerca de 160 voos chegam e saem do terminal, que recebe 20 mil passageiros diariamente. Procurada pelo CORREIO, a Infraero informou que, uma vez que não participa mais da gestão do aeroporto, não se posicionaria sobre o caso. 

Confira na íntegra a nota da empresa
A Vinci Airports esclarece que, no período entre 1h17 e 3h48 desta segunda-feira (22/01), uma interrupção inesperada no fornecimento de energia pela Coelba afetou as duas linhas que alimentam o terminal do Aeroporto Salvador Bahia. O gerador do aeroporto foi prontamente acionado e a operação seguiu com normalidade até as 4h.

Durante a transferência de energia do gerador para a linha da Coelba, a equipe do aeroporto verificou uma falha no equipamento. A manutenção foi imediatamente acionada para a realização de ajustes de forma segura.

A energia do Aeroporto Salvador Bahia foi reestabelecida às 6h30, com normalização da operação do terminal. O imprevisto ocasionou atraso de 21 voos nacionais, que decolaram ainda no período da manhã. Não houve ocorrência de cancelamento de voo ou mudanças de rota.

A concessionária afirma ainda que, conforme descrito no contrato de concessão, a troca de equipamentos faz parte das obras que terão início no primeiro trimestre de 2018. Até que a mudança seja realizada, todos os aparelhos passarão por nova manutenção e monitoramento.

Reprodução: Correio 24 horas

REDAÇÃO DO LD

 

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM