Ex-secretário de Obras Alexandre Pinto volta a ser preso pela Lava Jato no Rio

Foto de null

Polícia

23 de janeiro de 2018 às 06h30

 | 

Foto: 

Imagem de Ex-secretário de Obras Alexandre Pinto volta a ser preso pela Lava Jato no Rio

 

Resultado de imagem para fotos do ex subsecretário de obras do rio alexandre pinto

 

O ex-secretário de Obras da Prefeitura do Rio Alexandre Pinto voltou a ser preso nesta terça-feira (23) a pedido da força-tarefa da Operação Lava Jato. Ele já havia sido detido em agosto, durante a operação Rio 40 Graus, que deu origem à ação desta terça, batizada de Mãos à Obra. Em novembro, no entanto, Pinto foi libertado.

Além do ex-secretário, que atuou durante a gestão do prefeito Eduardo Paes, outras cinco pessoas são alvos de mandados de prisão, no Rio e em São Paulo.

Na capital fluminense, agentes da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) prenderam preventivamente Vagner de Castro Pereira, ex-subsecretário municipal de Obras e presidente da Comissão de Licitações da secretaria, e o doleiro Juan Luís Bertran Bittlonch.

Outros três mandados, de prisão temporária, foram expedidos pela juíza substituta da 7ª Vara Criminal Federal, Caroline Vieira Figueiredo – o juiz Marcelo Bretas está de férias.

Presos preventivamente:

Alexandre Pinto, ex-secretário de Obras

Vagner de Castro Pereira, ex-subsecretário municipal de Obras e presidente da Comissão de Licitações da secretaria

Juan Luís Bertran Bittlonch, doleiro

O G1 ainda não conseguiu contato com a defesa dos presos.

A investigação é sobre um esquema de propinas envolvendo obras do BRT TransBrasil. O sistema de transporte rápido que ainda é construído no Rio tem custo previsto de R$ 1,4 bilhão. Segundo os investigadores, o esquema era comandado por Alexandre Pinto.

Um dos 21 mandados de busca está sendo cumprido na Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, no Estácio. Agentes da PF chegaram por volta das 6h no prédio.

 

G1/// A. Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM