Faro e Record são condenados a pagar R$138 mil por ‘tortura’ em programa

Foto de null

Famosos

26 de janeiro de 2018 às 13h04

 | 

Foto: 

Imagem de Faro e Record são condenados a pagar R$138 mil por ‘tortura’ em programa

Resultado de imagem para Faro e Record

O apresentador Rodrigo Faro e a Rede Record estão envolvidas em uma polêmica devido ao antigo programa, “O Melhor do Brasil”. Isso porque, um ex-participante do quadro “Arruma Meu Marido” acabou de ganhar das duas partes na Justiça e o juiz considerou que ele foi torturado durante a atração.

“Constata-se, ainda, que a gravação ocorreu em 21/12/2011 e o documento de fl. 213 definindo o tratamento que seria realizado pela Clinica Oral Vitallis, está com a data de 20/12/2011, portanto, foi assinado 01 dia antes da gravação, o que é inacreditável, pois além de ter extraído 12 dentes em 02 dias, o Requerente foi obrigado a fazer o molde da prótese dentária e a usá-la com a boca inchada e extremamente dolorida, tanto que, conforme afirmou na exordial, foi aconselhado a não fazer movimentos bruscos durante a conversa que teria com o apresentador Rodrigo Faro, uma vez que a prótese móvel (dentadura) poderia se soltar da gengiva”, disse o juiz Yale Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá.

Para o juiz, apesar de Walmor Ferreira, a vítima do quadro ter autorizado o “tratamento dentário”, o documento citava a extração dos dentes como “exodontia dos elementos dentais 35, 34, 44, 45, 18, 15, 13, 12, 11, 21, 23 e 25”, termos que ele desconhecia. “Todos esses fatos levam à conclusão que o autor (Walmor) foi submetido à tortura física e emocional, o que não é possível admitir e considerar ‘normal’”, acrescentou Yale.

E afirmou: “Quando indagado qual o tratamento indicado para solucionar o problema em definitivo, o perito respondeu que, diante da perda dos 12 dentes somada ao tempo que passou, houve claramente um comprometimento de toda parte óssea nas áreas onde os dentes foram extraídos. Portanto, o tratamento seria uma reabilitação com protocolo cirúrgico para colocação de implantes, enxerto ósseo nas regiões com pouco osso e colocação de próteses sobre implantes […] Também esclareceu que após a extração, se não houver a reabilitação com próteses ou implantes, podem surgir problemas de ATM (articulação têmporo mandibular), como dores, estalos e dificuldades de mastigação”.

Outro depoimento que contribuiu para a condenação de Faro e da emissora foi o da destista responsável pela extração dos dentes, Patrícia Gallo. Durante a oitiva, ela afirmou que devido às péssimas condições em que se encontravam os dentes de Walmor e do pouco tempo dado à ela para a cirurgia, teve que optar pela extração dos 12 dentes.

Fonte: Bahia.ba // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM