Presos de NY receberão tablets para mandar e-mails às famílias

Foto de null

Mundo

02 de fevereiro de 2018 às 12h54

 | 

Foto: 

Imagem de  Presos de NY receberão tablets para mandar e-mails às famílias

Os 51 mil detentos de cadeias públicas de Nova York, no Estados Unidos, vão receber tablets. Com novo equipamento, eles terão acesso a e-books, ouvir música e entrar em contato por e-mail com a família e amigos. Os tablets irão operar em uma rede segura.

O Departamento de Correções e Supervisão Comunitária de Nova York fez um acordo com a Jpay, que fornecerá o equipamento gratuitamente. “A iniciativa não depende do orçamento porque não usa fundos estatais”, afirmou o departamento em um tuíte.

A empresa vai implantar um sistema eletrônico piloto para permitir que familiares e amigos enviem dinheiro para os detentos com mais facilidade, de acordo com o Departamento de Correções, citado pela CNN. Ainda não se sabe quando o novo programa vai ser implementado.

Anthony J. Annucci, o comissário interino do departamento, chamou a iniciativa de "um movimento inovador”.

Outros estados, como a Georgia e o Colorado, já adotaram um programa semelhante. Na Georgia, as autoridades disseram que os tablets permitiriam que os detentos mantivessem o contato com a família e contribuiriam com a reinserção social dos detidos.

Connecticut já anunciou recentemente a intenção de implementar o mesmo programa.

Fonte: G1// FA

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM