MP-BA faz alerta sobre desobediência de artistas e empresários à lotação nos trios elétricos

Foto de null

Carnaval 2018

02 de fevereiro de 2018 às 15h04

 | 

Foto: 

Imagem de MP-BA faz alerta sobre desobediência de artistas e empresários à lotação nos trios elétricos

[MP-BA faz alerta sobre desobediência de artistas e empresários à lotação nos trios elétricos]

 Na manhã desta sexta-feira (2), o promotor de Justiça do consumidor Olímpio Campinho, revelou que durante reuniões sobre as tratativas para fiscalização dos trios, empresários denunciaram descumprimento de normas por parte de artistas, empresários e até políticos. Trata-se da desobediência em relação à capacidade de pessoas em cima dos caminhões durante os desfiles de Carnaval. 

"Os próprios donos de trios divulgaram na reunião que artistas, patrocinadores e políticos não obedecem a lotação dos trios. Eles fizeram uma reclamação dizendo que artistas irresponsavelmente mandam subir pessoas para o trio e a capacidade é ultrapassada", contou ao alertar para o perigo. "Excesso de peso no trio pode causar um problema, como já causou, sem falar que é tudo calculado para uma determinada quantidade de pessoas".

Segundo o promotor, o limite de cada equipamento é mostrado na vistoria e também fica acessível aos responsáveis durante todos os dias da festa. "No pátio de vistoria diz a capacidade e o responsável pelo trio tem que controlar o acesso, inclusive é colocado um adesivo no trio informando o limite. Essa capacidade tem que ser obedecida, principalmente por artistas, políticos e patrocinadores".

Campinho aproveitou para enfatizar que neste ano a fiscalização será realizada em todo percurso para evitar descumprimento das normas. "Sedur e Codesal, com apoio da Transalvador e outros órgãos, vão fiscalizar a lotação em cima dos trios e dos carros de apoio em todo circuito, durante todo percurso". 

Fonte: Bocao News // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM