Folia à moda antiga nas ruas da Barra e Ondina

Foto de null

Carnaval 2018

03 de fevereiro de 2018 às 07h02

 | 

Foto: 

Imagem de Folia à moda antiga nas ruas da Barra e Ondina

 

 

Confete, serpentina, famílias, crianças, máscaras, cultura e um charmoso clima de nostalgia para lembrar os carnavais do passado. É nesse astral que começa o reinado de Momo na capital da Bahia.

A festa acontece  neste sábaddo, a partir das 16h, com intervalo de dez minutos entre as atrações e saída marcada nas proximidades do antigo Clube Espanhol e segue na Av. Oceânica , no circuito que homenageia o carnavalesco Orlando Tapajós e que compreende o trecho entre o Clube Espanhol e o Largo do Farol. 


De acordo com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur) Isaac Edington, a abertura da “maior festa de rua do planeta” começa num clima mais leve, possibilitando que foliões nativos e turistas possam se ambientar com diversos tipos de festa.

“O Fuzuê é, tradicionalmente, um espaço mais cultural e familiar, para quem gosta de uma festa numa temperatura mais amena”, explica.

O desfile será aberto pela Banda da Guarda Municipal. Em seguida, Tio Paulinho chega para animar a garotada. Depois, se apresentam a Oficina de Frevos e Dobrados. Toda a força das tradições africanas marca a presença nos desfiles dos afoxés Malê Debalê, Korin Nagô e  Ókánbi.

As tradições populares também estão manifestadas na Chegança dos Marujos Fragata Brasileira e não faltará nem mesmo o grupo  As Kuviteiras pra animar. 

 

Correio// A F ////

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM