Juiz nega ação contra venda exclusiva de cerveja no Carnaval, mas vereador mantém processo

Foto de null

Carnaval 2018

08 de fevereiro de 2018 às 06h00

 | 

Foto: 

Imagem de Juiz nega ação contra venda exclusiva de cerveja no Carnaval, mas vereador mantém processo

 

 

Resultado de imagem para fotos do vereador jose trindade

 

A justiça negou , nesta quarta-feira (7), a ação do vereador José Trindade (PSL), contra a exclusividade da marca da Ambev no Carnaval de Salvador.

No modelo atual de patrocínio da folia, os ambulantes só podem vender a cerveja Skol, o que foi questionado pelo edil.  Conforme o vereador há "ofensa inequívoca à livre iniciativa privada, à livre concorrência, à livre escolha dos consumidores e à ordem econômica, quanto à comercialização de bebidas nos espaços públicos”. Porém, o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Antonio Bosco de Carvalho Drummond indeferiu o pedido. 

Segundo o juiz, não há mpedimento a livre escolha do consumidor. “Ademais, não identifico a restrição como vulneração do ‘princípio da livre escolha do consumidor’, porquanto este poderá adquirir bebidas de outras marcas nos estabelecimentos comerciais que se situarem ao longo do trajeto dos desfiles oficiais ou em suas imediações, não tendo, assim, a vedação, caráter absoluto”, acrescentou o juiz.[[


Ao BNews, após conhecimento da negativa do pedido, o vereador afirmou que a decisão foi em caráter liminar e a ação é mais ampla, abrangendo outras festas populares. “Nossa ação é mais ampla, nós pedimos que em toda festa pública que seja realizada assim, não tenha exclusividade. Isso fere o direito do consumidor de consumir o que deseja. Não sou  contra o patrocínio, e sim a exclusividade na venda”, explicou. 

Ainda conforme Trindade, o juiz optou pelo indeferimento por estar na véspera da festa e caso acatasse o pedido, poderia causar um transtorno maior. Para o edil, o modelo utilizado pela prefeitura de Salvador é “incoerente e prejudica os ambulantes da capital”. 

 

BNwes// A. Figueiredo 

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM