VLT cruzará a Avenida San Martin, anuncia Rui

Foto de null

Ligação Direta

08 de fevereiro de 2018 às 10h40

 | 

Foto: 

Imagem de VLT cruzará a Avenida San Martin, anuncia Rui

 

 

A empresa vencedora da concorrência pública para implantar o VLT do Subúrbio, terá de apresentar o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos saindo da Estação da Calçada, subindo o Largo Tanque, cortando toda a avenida San Martin e alcançando a Estação do Metrô do Retiro.

O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa em entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Rádio Nova Salvador FM na manhã desta quinta, 8, ao radialista e âncora do programa deputado federal Marcos Medrado.

A entrevista foi transmitida em cadeia com as emissoras Rádio Valença FM e Rádio Clube de Valença AM integrantes do grupo de Comunicação Unindo Forças,  alcançando cerca de 200 municípios no Baixo Sul do Estado e região.

 

O superintendente da Bahiatura, Diogo Medrado,  e do Grupo de Comunicação Unindo Forças também participou da entrevista

 

O governador disse que a licitação para implantação do VLT do Subúrbio será publicada nos próximos dias e prazo de execução das obras é de 24 meses.

 

Resultado de imagem para fotos do vlt em salvador

 

Entretanto, afirmou Rui Costa, as obras serão iniciadas em duas frentes. Uma partirá  do Comércio em direção à Estação da Calçada e outra desta Estação em direção à Ilha de S. João, em Simões Filho, cortando toda a avenida Suburbana.

Segundo ele a estratégia será semelhante a adotada com a implantação do Metrô. À proporção que as estações ficarem prontas serão liberadas. 
Para o governador Rui Costa o VLT San Martin é um projeto de médio prazo a ser implantado tão logo seja concluído o projeto do Subúrbio. Cerca de hum milhão de pessoas serão beneficiadas com esse VLT, ressaltou o Rui.

 

Por Alberval Figueiredo

Editor do LD Notícias 
 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM