Carnaval não teve ocorrência 'emblemática' de racismo, diz secretária Fabya Reis

Foto de null

Carnaval 2018

14 de fevereiro de 2018 às 16h21

 | 

Foto: 

Imagem de Carnaval não teve ocorrência 'emblemática' de racismo, diz secretária Fabya Reis

Carnaval não teve ocorrência 'emblemática' de racismo, diz secretária Fabya Reis

A secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, informou que no Carnaval deste ano não foi registrada nenhuma ocorrência emblemática de racismo. Ela afirmou que a campanha realizada pela pasta foi positiva e disse ainda que equipes percorreram os circuitos, foi nos carnavais de bairro, como da Liberdade, Centro Histórico e Nordeste de Amaralina, visitou camarotes e orientou foliões sobre o racismo.

A medida, segundo ela, ajudou a trazer “paz” no Carnaval. A Sepromi, pelo 3º ano consecutivo, tem um posto fixo instalado na Rua Carlos Gomes. Fabya ainda contou que foi difundido a existência do Centro de Referência Nelson Mandela e que foi aplicado um questionário a 1321 foliões para aprimorar o trabalho da pasta. Em um resultado parcial da pesquisa, foi apontado que mais de 60% dos entrevistados já viveram situações de racismo, mas um baixo número de pessoas chegou, de fato, a registrar queixa.

Para a secretária, é importante divulgar a importância da denúncia formal nas delegacias. "Nós queremos trabalhar para que as novas gerações possam respeitar nossas diferenças étnicas e racial que nós temos aqui e no Brasil", declarou. A pasta tem trabalhado em rede com diversos órgãos, como o Ministério Público, Defensoria, Tribunal de Justiça, Secretaria de Segurança Pública e ainda com a Secretaria de Educação para combater o racismo e responsabilizar quem comete atos de intolerância.

Fonte: Bahia Noticias // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM