'Em estado de choque', diz mãe de brasileiro que fugiu de tiroteio em escola na Flórida

Foto de null

Mundo

15 de fevereiro de 2018 às 06h00

 | 

Foto: 

Imagem de 'Em estado de choque', diz mãe de brasileiro que fugiu de tiroteio em escola na Flórida

 

Gustavo Capone, que estuda na escola em que houve houve tiroteio nesta quarta-feira (14), e sua mãe Priscilla Capone (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Um brasileiro de 17 anos pulou a cerca da Stoneman Douglas High School na tarde desta quarta-feira (14) depois que percebeu que havia um atirador em sua escola.

Gustavo Capone havia saído da sua sala calmamente, junto com outros alunos, porque soou um alarme de incêndio na escola. Mas do lado de fora do prédio viu policiais armados chegando e escutou um segundo alarme, que desta vez alertava para um tiroteio. Então correu para a sua casa, que fica a uma quadra dali.

“Ele está em estado de choque. Muito, muito, muito triste e acha que vários amigos vão voltar para o Brasil”, conta a mãe do adolescente.

O alarme de incêndio foi disparado por volta das 14h30 do horário local, pouco antes do final das aulas, e os tiros começaram em seguida. O tiroteio deixou 17 mortos. Até as 19h, Priscilla Capone, mãe de Gustavo, ainda via uma grande presença policial em frente à sua casa.

 

G1. A. Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM