Hemoba celebra dois anos de coleta no SAC Cajazeiras

Foto de null

Salvador

19 de fevereiro de 2018 às 14h19

 | 

Foto: 

Imagem de Hemoba celebra dois anos de coleta no SAC Cajazeiras

Hemoba Cajazeiras

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), comemora nesta quinta-feira (22) dois anos de funcionamento da unidade de coleta de Cajazeiras, localizada no posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do bairro, que tem a capacidade de receber cerca de 120 candidatos por dia. Ela foi inaugurada com o objetivo de descentralizar e facilitar o acesso dos doadores voluntários do bairro e adjacências.

“A chegada da unidade de coleta no SAC facilitou o acesso e a prática da doação e da conscientização da população. A presença de Hemoba em Cajazeiras é muito importante, pois sou doador há muitos anos, mas passei um período longo sem doar por conta da distância e das dificuldades do dia a dia”, afirma Jair Leal, 45 anos, morador de Cajazeiras há 34 e doador fidelizado da Hemoba. Além de doar regularmente, ele ainda realiza a sensibilização no bairro por meio de publicidade sonora com carro de som, bicicleta e rádio comunitária.

Segundo Isleide Costa, Captadora da unidade, para aumentar ainda mais o número de doadores é necessário ampliar o contato com as lideranças do bairro. “Boa parte dos nossos doadores é chamada de doadores fiéis, aqueles que comparecem à unidade com frequência. Outros moradores do bairro aguardam sempre por campanhas, que são divulgadas através das lideranças comunitárias ou nos meios de comunicação”.

A expectativa da Hemoba é alavancar os estoques de bolsas de sangue no estado e aumentar o número de atendimentos realizados em Cajazeiras. Para isso, conta com a ajuda da comunidade local na tarefa de disseminação da cultura da doação de sangue.

Fonte: Secom // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM