Terceira fase da Copa do Brasil tem mandantes definidos; veja quem decide em casa

Foto de null

Esporte

21 de fevereiro de 2018 às 14h26

 | 

Foto: 

Imagem de Terceira fase da Copa do Brasil tem mandantes definidos; veja quem decide em casa

CBF sorteou os mandos da terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)

A CBF definiu na manhã desta quarta-feira em sua sede, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, os mandos de campo da Terceira Fase da Copa do Brasil. As definições saíram após sorteio. Integrantes do único confronto definido para a Terceira Fase até agora, São Paulo e CRB abrem a disputa no Morumbi. O jogo de volta será em Maceió.

Outro tricolor já classificado para a Terceira Fase, o Fluminense também começa jogando como mandante e define sua vida fora de casa. Após passar pelas duas primeiras fases, Flu e São Paulo têm RS 3,6 milhões garantidos em premiação até agora.

Apesar de boa parte dos confrontos ainda não estar definido, a CBF optou por já realizar a definição dos mandos da terceira fase. A justificativa da entidade é para que os clubes possam ajustar a logística da melhor maneira possível, já que os jogos começam no dia 28 deste mês.

Chaveamento da terceira fase da Copa do Brasil (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)
As grandes diferenças da terceira fase para as duas anteriores é que agora serão dois jogos para definir quem avança. Além disso, não há mais a vantagem do gol marcado fora de casa. Os times que avançarem para a quarta fase receberão R$ 1,4 milhão como premiação. Segundo o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, os clubes ficaram muito contentes com o aumento na premiação.

- A gente ouviu muito elogio. Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil são competições diferentes. O Brasileirão já passou por um processo de renovação contratual, em que vieram valores robustos e interessantes. A Copa do Brasil também acompanha essa tendencia. É a competição que melhor paga no mundo. A gente tem muito orgulho da competição. Isso faz muita diferença nas equipes de pequeno e médio portes. Não há como imaginar uma reclamação de um clube que pode ganhar R$ 50 milhões se for campeão.

Veja os confrontos da terceira fase. Em negrito, quem fará o primeiro jogo em casa e decidirá fora
Atlético-PR ou Tubarão x Londrina ou Ceará

Ferroviário x Vila Nova ou Joinville

Fluminense x Juventude ou Avaí

Figueirense ou Oeste x Botafogo-PB ou Atlético-MG

Remo ou Internacional x Criciúma ou Cianorte

Ponte Preta ou Inter de Limeira x Sampaio Corrêa ou Paraná

São Paulo x CRB

Bragantino ou Altos x Vitória

Náutico x Cuiabá ou Aparecidense

Goiás ou Boa Esporte x Uberlândia ou Coritiba

Fonte: Globo Esporte // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM