Experiências estudantis marcam aula inaugural da rede de ensino do Estado

Foto de null

Ligação Direta

21 de fevereiro de 2018 às 14h40

 | 

Foto: 

Imagem de Experiências estudantis marcam aula inaugural da rede de ensino do Estado

Música, artes, cultura, ciência, tecnologia e um pouco de cada atividade realizada pelos alunos da rede estadual de ensino no ano anterior, marcou o Programa de Abertura do Ano Letivo, realizado pela Secretaria da Educação do Estado, nesta quarta-feira (21), no auditório do Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador. Com a diretriz ‘Contextualizada nos Territórios de Identidade, Conectada com o Século XXI’, o evento teve a presença do secretário Walter Pinheiro.

“É um dia muito especial em toda a rede, não só pelas boas-vindas, como pelas boas notícias. A rede começa a experimentar algumas práticas pedagógicas que foram colhidas ao longo de 2017 em um diálogo com gestores, professores, o debate envolvendo a nova base curricular e a própria reestruturação do método pedagógico, a chegada dos novos coordenadores, o concurso que agora se inicia no dia 25 de fevereiro, a chegada da internet nas escolas, a transformação do ponto de vista da formação continuada para os nossos professores”, disse Pinheiro, entre outras práticas da gestão.

A aula homenageou alguns estudantes que se destacaram no ano passado e também a dupla Dodô e Osmar, inventores do trio elétrico e da guitarra baiana. Os Irmãos Macedo, Armandinho, Aroldo e André se apresentaram para os estudantes, pais, professores e coordenadores. “A gente fica muito honrado em estar participando. A educação é tudo. Eu me lembro que, na época da gente, não tinha música nas escolas, e hoje tem. Isso é muito bom para a formação de uma geração que vem”, afirmou Aroldo.

As aulas na rede estadual começaram na segunda-feira (19) em 1.251 unidades escolares. Em 2018, já foram matriculados mais de 807 mil alunos, nos 417 municípios baianos.

Assista ao vídeo:

 

Da redação com informações da Secom // Foto: Andressa Oliveira

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM