Após falha em sistema, audiência que discutiria indenização a sobrevivente que perdeu mulher em naufrágio na BA é adiada

Foto de null

Bahia

05 de março de 2018 às 14h05

 | 

Foto: 

Imagem de Após falha em sistema, audiência que discutiria indenização a sobrevivente que perdeu mulher em naufrágio na BA é adiada

Uma audiência de conciliação entre um dos sobreviventes que perdeu a esposa no naufrágio da embarcação Cavalo Marinho I, ocorrido na Baía de Todos-os-Santos, em agosto do ano passado, e a empresa dona da embarcação, marcada para a manhã desta segunda-feira (5), foi adiada para o dia 7 de maio. A tragédia deixou 19 mortos e uma adolescente desaparecida.

O adiamento da audiência ocorreu após um erro no sistema, que teria deixado de intimar os réus na ação, a CL Emprendimentos, responsável pela lancha, e o gestor da empresa. A justificativa foi dada pela conciliadora da audiência, Ráisa Paranhos. Segundo ela, a falha no sistema não é comum, mas pode acontecer em razão da pouca quantidade de servidores e da grande quantidade de processos.

A audiência seria realizada por conta de uma ação por danos morais e materiais, com pedido de indenização no valor de R$ 2 milhões, impetrada por Justino Apóstolo. O valor corresponde a dois terços do salário mínino, renda mensal da mulher do sobrevivente, que era manicure, multiplicada por 40 anos, levando em conta a expectativa de vida do brasileiro, de 75 anos.

Justino Apóstolo estava na lancha acompanhado da mulher, Alessandra Bonfim, de 35 anos. Ela morreu no naufrágio e ele sobreviveu. O casal tem um filho que completa dois anos na próxima sexta-feira (2).

G1 // ACJR

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM