Briga do Ba-Vi: Média de público baixo , esta é a realidade do Campeonato Baiano

Foto de null

Esporte

05 de março de 2018 às 14h30

 | 

Foto: 

Imagem de Briga do Ba-Vi: Média de público baixo , esta é a realidade do Campeonato Baiano

Sem computar o público e renda dos cinco jogos de ontem, pela 8ª rodada da fase de classificação, se tratando de média de público, em 2018, o Campeonato Baiano ainda consegue aparecer à frente de outros três estaduais: O Carioca, o Cearense e o Pernambucano. Tido como o campeonato mais “charmoso” do Brasil, o Campeonato Carioca não tem atraído muitos torcedores para os estádios neste início de ano e não foi diferente em outras temporadas. Uma das explicações pelo vazio nas arquibancadas é o confuso regulamento da competição, no qual um mesmo time pode levantar duas taças (Taça Guanabara e Taça Rio), e ainda assim não conquista o título estadual. Sinceramente, foi um “gênio” quem inventou esse regulamento (ironizando).

Atualmente, o Baianão leva cerca de 2.596 torcedores aos estádios por jogo, e aparece à frente do Cearense (2.408), Carioca (2.332) e Pernambucano (1.094). O clássico BA-VI, que normalmente ajuda a aumentar esses números, mesmo com o ticket médio de R$ 16 reais, devido a promoção feita pela diretoria do Vitória vendendo uma cota dos ingressos à R$ 10, contou com apenas 18.336 torcedores. Será que ainda tem salvação o Campeonato Baiano? Acredito que sim, porém, quando tivermos governantes competentes à frente da Federação Bahiana de Futebol. Desta forma, sim, poderemos sonhar com dias melhores. Por enquanto, não tem outro jeito se não suportar isso que chamam de futebol. Por Fellipe Costa, site futebolbahiano.org.

Como esperado, segundo números divulgados pelo site Globoesporte nesta sexta-feira, o Campeonato Paulista é o que mais leva torcedores aos estádios no Brasil em 2018, com uma média de 7.587 torcedores por partida. Corinthians 2 x 0 Palmeiras, que teve o maior público neste ano (42.178), ajudou a aumentar este número. Atrás do Paulista aparecem o Campeonato Mineiro, com média de 5.320 espectadores por jogo, impulsionado principalmente pelos bons públicos do Cruzeiro em casa.

A Tarde // ACJR

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM