Mulheres do MST invadem parque gráfico do jornal O Globo

Foto de null

Política

08 de março de 2018 às 11h37

 | 

Foto: 

Imagem de Mulheres do MST invadem parque gráfico do jornal O Globo

[Mulheres do MST invadem parque gráfico do jornal O Globo ]

Um grupo de mulheres do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) e de outros movimentos sociais invadiu o parque gráfico do jornal "O Globo", em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio, no início da manhã desta quinta-feira (8).

Em nota, o jornal afirmou que 400 pessoas participaram da invasão. O MST, entretanto, diz que 800 mulheres estiveram presentes. De acordo com a Polícia Militar, a ação durou cerca de meia hora. As manifestantes já desocuparam o local. Não houve registros de feridos.

"Entre os manifestantes, que chegaram em dez ônibus, havia pessoas armadas com facões. O grupo parou no estacionamento para visitantes, de acesso livre, e invadiu o prédio. Os seguranças da empresa não impediram a invasão, devido à quantidade de pessoas", diz o comunicado de O Globo.

No texto, o jornal diz ainda que "manifestantes fizeram pichações de mensagens políticas em vidraças, sofás, paredes e no piso. Também atearam fogo em pneus ao redor de um totem com o nome do jornal, que é de metal e não chegou a ser danificado".

A invasão faz parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra, que também ocupou uma fábrica da Riachuelo no Rio Grande do Norte e a superintendência regional do Incra (Instituto de Reforma Agrária) em Brasília. 

Em nota, o MST afirmou que o objetivo da ação, iniciada às 5h30 da manhã, é "denunciar a atuação decisiva da empresa sobre a instabilidade política brasileira" e cita a "articulação da Globo no processo do golpe" e a "perseguição ao presidente Lula, para inviabilizá-lo como candidato em uma eleição democrática".

Isto é // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM