Clássico das multidões em Recife termina em confusão e deixa 60 feridos

Foto de null

Esporte

08 de março de 2018 às 17h00

 | 

Foto: 

Imagem de Clássico das multidões em Recife termina em confusão e deixa 60 feridos

O clássico entre Sport e Santa Cruz realizado nesta última quarta-feira (7/3) foi marcado por uma confusão generalizada em direção à torcida da Cobra Coral. Após confronto entre alguns presentes e a Polícia Militar, 60 torcedores do Santa Cruz precisaram ser atendidos no gramado, sendo que 25 deles foram direcionados para a Unidade de Pronto Atendimento da Abdias de Carvalho.

Por ter começado já no final do primeiro tempo, o incidente não atrapalhou a partida. De acordo com o médico Caio Santos, chefe da equipe que realizou o atendimento, apesar de nenhum torcedor estar em estado grave, um deles teve fratura exposta e outro sofreu ataque epilético no momento em que a PM entrou para apartar o confronto.

A confusão começou quando um torcedor tentou acender um sinalizador, objeto proibido por normas de segurança. A Polícia chegou a identificar o infrator e se aproximou para impedi-lo, mas muitos torcedores caíram no momento, o que gerou o início da briga. Inconformados, torcedores do Santa Cruz cantavam “pior polícia do Brasil”, enquanto outro grupo ameaçava invadir o campo. Sem medida eficaz para conter o público, os PM utilizaram spray de pimenta para evitar a entrada de quem estava tentando derrubar o portão.

Nas arquibancadas, a torcida do Santa Cruz pedia ajuda em meio a um clarão e muitas pessoas saíram com fraturas e machucadas devido as medidas utilizadas. Os torcedores do Sport que estavam no setor de ampliação da Ilha do Retiro deixaram o local, que fica ao lado da área reservada aos visitantes, e o jogo voltou para sua segunda etapa em meio ao atendimento de diversas pessoas no gramado.

Da redação com informações do Aratu Online // ACJR

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM