Marun diz ser 'possível' governo apoiar Rodrigo Maia na eleição presidencial

Foto de null

Política

08 de março de 2018 às 17h55

 | 

Foto: 

Imagem de Marun diz ser 'possível' governo apoiar Rodrigo Maia na eleição presidencial

 O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB-MS), afirmou nesta quinta-feira (8) ser "possível" que o Palácio do Planalto apoie a candidatura do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à Presidência da República neste ano.

Mais cedo, nesta quinta, o DEM lançou a pré-candidatura de Maia ao Planalto. No discurso, porém, o deputado já afirmou que não está "disposto" a ser o candidato que defenderá o "legado" do governo do presidente Michel Temer.

"A pré-candidatura do deputado Rodrigo Maia tem o nosso respeito e é possível, sim, que ele venha a ser o nosso candidato", afirmou Marun.

Responsável pela articulação política do governo, o ministro acrescentou que o Planalto vê a candidatura de Maia com o mesmo respeito que vê a possibilidade de o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, se candidatar.

"Nós vemos essa pré-candidatura [de Maia] com o mesmo respeito que vemos a pré-candidatura do ministro Meirelles e com mesmo respeito que acompanharemos outras candidaturas de partidos que compõe a base, inclusive alguma do MDB", disse.

Conheça os pré-candidatos à Presidência

G1 // ACJR

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM