Guto Ferreira comemora retorno de Tiago e destaca bom momento de Brumado

Foto de null

Esporte

09 de março de 2018 às 19h04

 | 

Foto: 

Imagem de Guto Ferreira comemora retorno de Tiago e destaca bom momento de Brumado

O Bahia tem um compromisso importante neste sábado. Em segundo lugar no grupo C da Copa do Nordeste, com seis pontos (três a menos que o líder, o Botafogo-PB), o Tricolor entrará em campo contra o Náutico, na Arena Pernambuco, pela quarta rodada da competição. A tendência é que o técnico Guto Ferreira mande a campo o que tem de melhor e, neste quesito, ele tem boas notícias: o zagueiro Tiago está recuperado de lesão e deve retornar ao time titular.

Na manhã desta sexta-feira, antes de treinamento fechado realizado no Fazendão, o treinador comemorou o retorno do defensor, que exerce um papel de liderança dentro do grupo, não só por ser o capitão da equipe. Satisfeito pela recuperação do zagueiro, Guto ainda destacou o bom desempenho daqueles que entraram em campo enquanto o jogador não estava à disposição.

- Tiago é uma das lideranças do grupo. Um jogador que, no ano passado, fez um ano muito bom. Neste ano, vem num crescimento, buscando se estabelecer, se estabilizar, como foi no ano passado. Teve um probleminha. Mas o mais importante é que o Bahia está conseguindo, independente de quem esteja dentro do campo, nos últimos jogos, se estruturar de tal maneira que o trabalho de cada um que está indo para dentro do campo tem sido de qualidade, tem feito, ajudado o Bahia a atingir seus triunfos. Logicamente, Tiago, por toda a importância dele dentro do grupo, o retorno é de mais valia. Mas eu não tiro o elogio a todos que estiveram dentro do campo enquanto ele esteve fora – afirmou o treinador.

A formação do ataque, no entanto, ainda é incerta. Antes titular, Kayke deu lugar a Junior Brumado na última quarta, na goleada sobre o Jequié. Nesta sexta, Guto avaliou o momento dos dois jogadores e disse que Kayke ainda está em processo de adaptação ao Bahia e ao modelo de jogo. O jovem cria da base, no entanto, marcou gols nos dois últimos jogos e, segundo o treinador, vive um momento “mentalmente” superior.

GE// ACJR

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM