Termina nesta segunda-feira prazo de inscrição para cursos técnicos de nível médio na rede estadual

Foto de null

Salvador

12 de março de 2018 às 16h37

 | 

Foto: 

Imagem de Termina nesta segunda-feira prazo de inscrição para cursos técnicos de nível médio na rede estadual

Resultado de imagem para Termina nesta segunda-feira prazo de inscrição para cursos técnicos de nível médio na rede estadual

Termina nesta segunda-feira (12) o prazo de inscrição para o sorteio eletrônico de 3.406 vagas residuais da Educação Profissional e Tecnológica ofertadas pela Secretaria da Educação do Estado, na forma de articulação subsequente ao Ensino Médio (Prosub), para o ano letivo de 2018. Ao todo são 37 cursos técnicos de nível médio ofertados em Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional, além de unidades compartilhadas, localizados em 66 municípios. As inscrições são feitas, exclusivamente, no Portal da Educação, onde também está disponível a oferta por curso e unidades de ensino.

As vagas serão preenchidas mediante sorteio eletrônico que será realizado na quinta-feira (15). Pode se inscrever o estudante que concluiu o Ensino Médio e suas modalidades, de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação (no âmbito federal, estadual, municipal), que, comprovadamente, cursou o Ensino Médio em instituição filantrópica, ou em instituição privada na condição de bolsista integral.

Dentre os cursos estão os técnicos em Segurança do Trabalho, Enfermagem, Teatro, Produção de áudio e vídeo, Alimentos, Informática, Agroecologia, Cozinha, Turismo e Nutrição, Dietética, Zootecnia e Instrumento Musical. Para o ano letivo de 2018, os cursos tiveram a carga horária reduzida, de dois anos para 12 meses ou um ano e meio.

Os candidatos que se inscreveram no primeiro sorteio eletrônico, durante o período de 24 de janeiro a 1º de fevereiro, para as turmas cujo número de inscritos foi inferior ao número de vagas, estão automaticamente classificados e têm assegurado o direito à matrícula, sem necessidade de nova inscrição.

Fonte: Secom // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM