Maragogipe: em meio a ameaças, vereadores denunciam abandono de obras no município

Foto de null

Política

13 de março de 2018 às 16h19

 | 

Foto: 

Imagem de Maragogipe: em meio a ameaças, vereadores denunciam abandono de obras no município

[Maragogipe: em meio a ameaças, vereadores denunciam abandono de obras no município]

Sete vereadores oposicionistas em Maragogipe, no reconcâvo baiano, denunciam uma série de obras abandonadas no município pela gestão da prefeita Vera da Saúde. Além disso, o grupo relata dificuldades em trabalhar por conta de uma mobilização que estaria sendo feita por ocupantes de cargos comissionados na prefeitura. 

"Estamos passando um momento difícil no munícipio, onde funcionários da prefeitura vão para a Câmara fazer algazarra. Impedem a fala dos vereadores, um direito do cidadão. Estamos passando constrangimento no município", relata o vereador Renatinho do Coqueiro (PSC), que atribui a organização dos atos à prefeita da cidade. “Os vereadores de situação são aplaudidos na hora que falam. Quando é a nossa vez, somos impedidos com gritarias, palavrões, somos agredidos com palavras indecentes”, relata. 

O legislador também afirma que a gestora não atende a indicações dos vereadores e cobra resolução de problemas simples, como revitalização de praias e reformas de campos de futebol. "A prefeitura de Maragogipe precisa tomar providências para que as comunidades de Coqueiro e Nagé tenham o direito usar o seu aparelho de celular. As comunidades estão ilhadas sem ter como fazer uma ligação telefônica", brada Renatinho. 

Um ofício assinado pelos sete vereadores oposicionistas foi entregue à Embasa pedindo tratamento de água para a comunidade rural de Capanema. “A população maragogipana passou dificuldades em 2013 com a falta de água. Temos uma represa na localidade de Capanema, que desde 1971, quando foi construída, não passou por uma revitalização”, relata Renatinho, que cobra ainda reforma nos campos de futebol das localidades de Coqueiros e de Nagé.

O vereador Fernandinho de São Roque (PSD) questiona a paralisação de obras no município. "No Colégio Mário Gordilho, foram feitas duas licitações para o mesmo objeto. Um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida foi projetado para ter 50 unidades, mas apenas oito foram construídas e estão abandonadas. O descaso é muito grande”, resume Fernandinho, que aponta ainda a necessidade de asfaltamento de um trecho que liga a Enseada de Paraguaçu a uma rodovia próxima. “Em nenhum momento ela atende indicação de vereadores. Fizemos o pedido diversas vezes, mas ela simplesmente se dá por esquecida”, engrossa o coro.

Da redação com informações do Bocao News // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM