Ligação Direta - Notícias
Salvador, 19 de Junho de 2018

PF faz buscas no Planalto para investigar e-mails de Rocha Loures

 

Resultado de imagem para fotos do palácio do planalto

 

A Polícia Federal fez buscas no Palácio do Planalto atrás de e-mails de Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor do presidente Temer.

Assessores do presidente Michel Temer confirmaram na manhã desta terça-feira (13) que policiais federais estiveram no Palácio do Planalto na semana passada. Eles buscavam informações sobre e-mails de Rodrigo Rocha Loures, que ficou conhecido como o homem da mala de R$ 500 mil da J&F.

O ex-assessor de Temer despachava de uma sala do terceiro andar do Palácio, mesmo andar de onde trabalha o presidente. Os investigadores querem ter acesso ao computador e às mensagens de Rocha Loures.

Na segunda-feira (12), o site do jornal “O Globo” divulgou que o ministro Luís Roberto Barroso pediu a quebra dos sigilos telefônico e telemático.

Ou seja, dos e-mails e mensagens trocadas em redes sociais de Rocha Loures, do coronel João Baptista Lima, amigo de Temer, suspeitos de intermediar o suposto pagamento de propina envolvendo o MDB e Temer; do dono da Rodrimar, Antonio Celso Grecco; e do diretor da empresa, Ricardo Mesquita.

No meio da tarde, o Planalto confirmou em nota que recebeu notificação do STF sobre a quebra de sigilo telemático de Rocha Loures e que todas as informações estão sendo providenciadas e serão enviadas tão logo o levantamento seja concluído.

Essa não é a primeira vez que a Polícia Federal investiga e-mails de Rocha Loures. Em um relatório, que faz parte do inquérito dos portos, a Polícia Federal incluiu um e-mail encontrado na casa de Rocha Loures durante uma busca e apreensão em 2017.

Segundo os investigadores, este e-mail era do dono da Rodrimar para um escritório de advocacia e tratava de pagamentos da empresa para o escritório. O fato de um e-mail da Rodrimar ter sido encontrado na casa de Rocha Loures chamou a atenção da Polícia Federal, que resolveu aprofundar as investigações.

 

Jornal Nacional ///  A F /////

Postado em 14 de Mar 2018 as 06 : 15 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados