Militares das Forças Armadas fazem inspeção em batalhão da Polícia Militar nesta quarta, no Rio

Foto de null

Política

14 de março de 2018 às 07h35

 | 

Foto: 

Imagem de Militares das Forças Armadas fazem inspeção em batalhão da Polícia Militar nesta quarta, no Rio

 

Resultado de imagem para fotos de batalhões da policia militar do rio de janeiro

 

O comitê de intervenção na segurança faz uma vistoria no 14° BP (Bangu), na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira (14). A ação acontece no dia em que toma posse o novo comandante da PM, nomeado pelo interventor Braga Netto, A inspeção será liderada pelo chefe do gabinete de intervenção federal, general Mauro Sinott.

Segundo nota oficial do gabinete, o objetivo da inspeção é verificar as condições de trabalho dos policiais, e fazer um diagnóstico das áreas funcionais para futuras ações dos militares. A cada semana, uma organização policial militar ou civil será inspecionada no Rio de Janeiro.

Há quase um mês, quando foi decretada a intervenção militar no estado, o General Walter Braga Netto, do Comando Militar do Leste (CML), e responsável pela intervenção, afirmou a necessidade de estudar a situação do Rio, antes de começar a implementar mudanças nas ações de segurança.

“Vamos entrar numa fase de planejamento. No momento, eu não tenho nada que possa adiantar para os senhores. Vamos fazer um estudo e a nossa intenção é fortalecer o sistema de segurança no Rio de Janeiro”, disse o militar no evento em que foi anunciado o decreto, em Brasília.

No mês passado, agentes das Forças Armadas começaram a realizar operações em comunidades do Rio. As primeiras favelas a receberem os militares do exército, em uma ação integrada com as polícias Civil e Militar, foram a Vila Kennedy, Vila Aliança e Coreia, na Zona Oeste do Rio.

Segundo o Comando Militar do Leste, a operação tinha como objetivo desobstruir as vias de passagem, que eram bloqueadas por barricadas colocadas por traficantes.

 

G1////  A F ////

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM