Ligação Direta - Notícias
Salvador, 18 de Dezembro de 2018

Físico britânico Stephen Hawking morre aos 76 anos

O físico británico Stephen Hawking - Arquivo/Agência EFE

O famoso físico britânico Stephen Hawking, um dos maiores cientistas do mundo, morreu nesta quarta-feira (14), aos 76 anos, confirmou a família em um comunicado. A informação é da Agência EFE.

Na declaração, os filhos Lucy, Robert e Tim relataram que ele morreu em sua casa em Cambridge, no Reino Unido, nas primeiras horas de hoje. "Estamos profundamente tristes pelo fato de o nosso amado pai ter morrido hoje", afirmam os familiares, lembrando que ele foi "um cientista e um homem extraordinário, cujo trabalho e legado perdurarão por muitos anos".

Os filhos destacam que "sua coragem e persistência, com seu brilho e humor, inspiraram pessoas em todo o mundo".

"Ele disse uma vez que este não seria um grande universo se não fosse o lar das pessoas que você ama", comentaram, ressaltando que vão sentir falta dele "para sempre".

Hawking foi um físico teórico, astrofísico, cosmólogo e divulgador, que sofria de uma doença vinculada à Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

A doença foi se agravando com o passar do tempo até que ele ficou praticamente paralisado e, com isso, foi obrigado a se comunicar por meio de um aparelho que reproduzia sua voz, o que não o impediu de continuar investigando os segredos do universo.

Agencia Brasil // AO

Postado em 14 de Mar 2018 as 09 : 18 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados