Ligação Direta - Notícias
Salvador, 18 de Dezembro de 2018

Com maré baixa, travessia Salvador-Mar Grande encerra 1h30 mais cedo

Travessia Salvador-Mar Grande (Foto: Juliana Almirante/G1)

A travessia marítima Salvador-Mar Grande terá a operação encerrada com 1h30 de antecedência nesta quarta-feira (14), por conta da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. No entanto, o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos foi retomado, após ficar um dia parado por causa do mau tempo. A saída ocorre às 9h, com retorno às 17h30.

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que o passeio seguia suspenso nesta quarta-feira (14), pelo segundo dia consecutivo. O erro foi corrigido às 8h29.)

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), órgão que administra o sistema, a última saída da capital baiana, que normalmente ocorre às 20h, será às 18h30 nesta quata. No sentido inverso, o último horário é o mesmo, como de costume.

Nesta quarta, oito lanchas estão em operação, com saídas a cada 30 minutos. Conforme a Astramab, o movimento de passageiros é moderado, tanto no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, quanto no Terminal Náutico da Bahia, na capital da baiana.

Fonte: G1 // AO

Postado em 14 de Mar 2018 as 09 : 34 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados