Com decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, bebidas alcoólicas voltam ser vendidas em postos de combustíveis

Foto de null

Justiça

15 de março de 2018 às 06h30

 | 

Foto: 

Imagem de Com decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, bebidas alcoólicas voltam  ser vendidas em postos de combustíveis

 

Resultado de imagem para fotos de venda de bebida alcoolica em postos de gasolina em salvador

Foto: Robson Mendes/Arquivo CORREIO

 

Uma decisão judicial tomada na tarde desta quarta-feira (14) determinou a suspensão da Lei Municipal nº 8.258/2012, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis entre 22h e 6h. A revogação foi fruto de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada pelo Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis)

O placar  dos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia foi de 32 votos pela procedência da Adin e 9 pela improcedência. O presidente do Sindicombustíveis, José Augusto Costa, comemorou a decisão.

Para ele, a revogação da lei é uma vitória para os revendedores que, assim como qualquer dono de estabelecimentos como supermercados, restaurantes, lanchonetes e bares, funcionando entre 22h às 6h, pode comercializar legalmente bebidas alcóolicas.

Recurso
O Munícipio ainda não foi notificado a respeito da decisão. A Procuradoria do Município de Salvador informou, via assessoria de imprensa, que só decidirá se irá recorrer ou não após terem acesso à decisão judicial e analisá-la. Ainda conforme a assessoria, a norma continua a valer até o trânsito em julgado da decisão, ou seja, quando esgotados todos os recursos.

A Prefeitura tem a possibilidade ainda de entrar com um embargo de declaração e com um recurso extraordinário ao Supremo Tribunal Federal (STF).

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM