Jovem que chamou Tia Má de macaca diz que teve surto após morte da mulher 'Não sou racista'

Foto de null

Polícia

15 de março de 2018 às 09h18

 | 

Foto: 

Imagem de Jovem que chamou Tia Má de macaca diz que teve surto após morte da mulher 'Não sou racista'

O jovem suspeito de postar nas redes sociais ofensas racistas e ameaçar de morte a jornalista e humorista de stand up comedy Maíra Azevedo, conhecida como "Tia Má", se apresentou na tarde desta quarta-feira (14), na 1ª Delegacia de Polícia Civil, bairro dos Barris, em Salvador, acompanhado da mãe e de advogados.

Em depoimento, José Raimundo Pita Barreto Junior, de 23 anos, se disse arrependido do que fez, alegou que sofre de problemas mentais desde que a esposa morreu, há cerca de sete meses, e que ofendeu a jornalista após ter um surto. Contou, ainda, que não teve intenção de fazer mal nenhum à Tia Má e que as ameaças foram só da boca para fora.

José contou que conheceu Tia Má pela televisão e que virou fã dela. Durante uma das aparições da jornalista na TV, no entanto, ele afirmou que se lembrou da esposa, que também era negra, e, por isso, "perdeu a cabeça".

Acusado de ataques racistas à jornalista Maíra Azevedo 'Tia Má' pede desculpas pelos atos
"Eu falei que ela era 'macaca preta', agredi verbalmente, disse que ia na casa dela. Mas isso foi num momento de raiva. Eu perdi minha esposa, que faleceu, e descontei numa pessoa que não tem nada a ver com isso. Então, peço a ela desculpas. Quero pedir a ela pessoalmente. Não sou racista. Fui errado e me arrependi plenamente", afirmou, em entrevista ao G1.

Ele disse que não se apresentou antes à polícia por medo, devido à repercussão do caso na imprensa. O advogado do jovem, Paulo Cesar Jr, contou que o cliente passou a apresentar um "comportamento diferente" após a esposa morrer na mesa de parto, em decorrência de uma hemorragia, durante o nascimento da filha do casal. A criança sobreviveu e hoje tem sete meses de idade.

"Ele sofre de problemas psíquicos por conta da perda da esposa dele e também por conta da perda da filha, que foi tomada pela avó materna pelo fato de ele não ter condições financeiras e psicológicas de criar. Diante de tudo isso, a mente dele não conseguiu mais associar o que era real e o que era fictício. Ele vendo o vídeo da Tia Má, provavelmente, ele deve ter associado à imagem da esposa. Algo pode ter remetido à companheira e houve um momento de ira. É uma pessoa do bem. Não é racista, é trabalhador", disse.

Fonte: G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM