Quadrilha que entregava drogas pelo correio é desarticulada em 9 estados e no DF

Foto de null

Brasil

15 de março de 2018 às 11h50

 | 

Foto: 

Imagem de Quadrilha que entregava drogas pelo correio é desarticulada em 9 estados e no DF

Encomenda apreendida em agência dos Correios de Natal (RN) na Operação Caça às Bruxas (Foto: TV Globo/Reprodução)

Um grupo criminoso interestadual que vendia drogas sintéticas pelo correio é alvo da Operação Caça às Bruxas na manhã desta quinta-feira (15). A Polícia Civil cumpre 25 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em nove estados e no Distrito Federal. As investigações são coordenadas pela 6ª DP de Brasília, no Paranoá.

Até as 9h, haviam sido presas 20 pessoas, das quais sete em seis regiões administrativas do DF. Os estados com alvos na operação são: Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Norte, Tocantins, Bahia e Minas Gerais.


Segundo a Polícia Civil, o nome da operação faz referência à forma como os traficantes se denominavam: "Bruxos". Delegados responsáveis pela operação no DF explicaram à TV Globo que os criminosos vendiam as drogas por meio de um perfil falso nas redes sociais.

Após o pedido de encomenda, os clientes faziam um depósito bancário e a droga – LSD ou ecstasy – chegava em casa pelo correio. Os entorpecentes eram fabricados pelos próprios traficantes.

Fonte: G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM