Homem que espancava travestis no bairro da Pituba é preso

Foto de null

Polícia

15 de março de 2018 às 13h00

 | 

Foto: 

Imagem de Homem que espancava travestis no bairro da Pituba é preso

O jovem suspeito de ser o autor dos ataques a travestis no bairro da Pituba, em Salvador, já possuía passagem pela polícia por ter agredido a ex-companheira em 2017. Isac Silva da Conceição, de 26 anos, foi preso na noite de quarta-feira (14) no momento em que saía do prédio onde morava, na Rua Espirito Santo, também na Pituba. A polícia acredita que ele se preparava para um novo ataque.

"Existe uma denúncia registrada contra o Isac na Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher). Segundo a denúncia, ele teria agredido a ex-namorada no ano passado", declarou a delegada Maria Selma, titular da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba).

Em relação às agressões às travestis, a delegada informou que Isac escolhia as possíveis vítimas através da janela do apartamento onde morava. "Ele disse que conhecia todas as travestis. Ele ficava da janela do imóvel observando toda a movimentação das vítimas e escolhia o momento mais oportuno para atacar", explicou.

Pelo menos seis travestis foram vítimas dos ataques. "Duas vítimas registraram formalmente as ocorrências e elas informaram que outras quatro amigas também sofreram com as agressões de Isac. Estamos à espera dessas duas vítimas para também registrarem o BO (Boletim de Ocorrência)", disse a titular. Um retrato falado com base nos testemunhos ajudou a delegada a identificar o acusado. Ainda de acordo com Maria Selma, Isac nega o crime.

A prisão preventiva de Isac foi decretada na madrugada desta quinta. Ele será encaminhado para a cadeia pública ainda hoje. O objeto perfuro-cortante utilizado para cometer o crime não foi encontrado.

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM