‘Estamos juntos’, diz Leão sobre busca pela reeleição de Rui Costa

Foto de null

Política

19 de março de 2018 às 07h30

 | 

Foto: 

Imagem de ‘Estamos juntos’, diz Leão sobre busca pela reeleição de Rui Costa

 

Leão disse que a Seplan montou um plano para elevar o ICMS em todo o estado - Foto: Erick Salles l Divulgação

 

Em entrevista exclusiva ao A TARDE, o vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão (PP), revelou que vai continuar na base e apoiar a reeleição do governador Rui Costa (PT). “Do nosso lado temos Rui e Wagner, pelo PT, e uma série de partidos de esquerdas, como o PSB e PCdoB; mais Otto Alencar e João Leão, que são os azuis: PSD e PP”.

Segundo Leão, a junção dos azuis com o vermelho resultou na primeira eleição do então governador petista Jaques Wagner, e o PT ganhou a eleição por fadiga de poder.

“A população estava cansada do governo ACM. E nós não estamos no processo de fadiga. Nós temos 83% de aprovação no governo. Isso demonstra o contrário: estamos em ascensão. Os azuis se uniram e colocaram uma faixa branca, da paz, e a gestão vem dando certo”, disse ele.

Leão revelou que a relação com o governador Rui Costa é excepcional. “O governador me deu a chave da secretaria de Planejamento, que é a chave do cofre do Estado, pois nós definimos as verbas para as demais secretarias”, contou sobre o vínculo de confiança com o gestor estadual.

Sobre a possível candidatura do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), Leão revelou que seria salutar, pois seria um bom debate. Porém, de acordo com ele, o prefeito tem um problema: “quem vai compor a chapa dele?”, questiona, completando que acredita ser muito difícil Neto ganhar a eleição para governo.

Leão argumentou que a hipótese de o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), sair candidato ao governo é bastante complicada. “Ele pode até ser candidato, mas acho difícil ele entregar as chaves a Colbert Martins (seu vice), que foi seu adversário durante muitos anos. É difícil passar a caneta em uma situação como esta”, opinou.

 

A Tarde ///  A F ////

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM