Katy Perry homenageia Marielle Franco e recebe irmã e filha da vereadora em show no Rio

Foto de null

Famosos

19 de março de 2018 às 09h50

 | 

Foto: 

Imagem de Katy Perry homenageia Marielle Franco e recebe irmã e filha da vereadora em show no Rio

A revolta e a indignação pelo assassinato da vereadora Marielle Franco, na última quarta-feira, chegaram ao mundo da música pop e ao palco da Praça da Apoteose na noite deste domingo. A cantora americana Katy Perry fez uma homenagem a Marielle na música “Unconditionally”, exibindo uma foto da ativista carioca no telão. Katy também recebeu a irmã de Marielle, Anielle Franco, e sua filha, Luyara Franco, no palco, e no camarim, antes da apresentação. A música veio em um bloco do espetáculo chamado “Introspective”, de músicas mais tristes e reflexivas.

— Não importa de onde você vem, se das favelas ou das partes ricas da cidade, não importa quem você é, quem você ama ou a cor da sua pele. Esta música é para você, sobre amor incondicional — disse a cantora.

Alguns gritos de “Marielle presente!” já eram ouvidos antes da canção. Uma fotografia de Marielle surgiu no telão por trás de Katy, quando ela cantava o refrão, que diz “Vou amar você incondicionalmente”. Ao fim da música, ela chamou Anielle e Luyara ao palco. Recebidas com gritos de “Justiça!”, as duas não contiveram as lágrimas.

— Podemos fazer um momento de silêncio para Marielle? — pediu Katy, após abraçar as duas. — Só queremos dizer que nós, da minha turnê, e dos Estados Unidos, estamos ao seu lado, olhamos por vocês, e amamos vocês.


Katy Perry fez uma homenagem a Marielle na música “Unconditionally”, exibindo uma foto da ativista carioca no telão - Bernardo Araújo / Agência O GLOBO
Do palco, o choro se espalhou pela plateia.

—Você vai manter a luz dela brilhando, brilhando muito - disse a Luyara, antes de se virar para o público. — Vocês têm o poder!

Anielle e Luyara contaram o encontro com a cantora.

— Ela soube do crime ontem (sábado), em São Paulo, quando foi ao Museu Afro Brasil (no Ibirapuera) e quis prestar essa homenagem — disse Anielle, que tem tomado as rédeas da luta política da irmã. — Não é política, é uma questão de humanidade. O caso já é global, até o Papa Francisco falou a respeito. A Katy falou que a morte da minha irmã vai iniciar uma revolução, que ela sempre será lembrada.

Luyara contou que a mãe gostava da música de Katy Perry.

— Ela não era muito boa no inglês, mas tentava cantar, principalmente “I kissed a girl”, porque tinha a ver com ela, né? — disse Luyara.

Fonte: O Globo // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM