'Assegurar água é assegurar dignidade', diz Michel Temer na abertura do Fórum Mundial da Água

Foto de null

Brasil

19 de março de 2018 às 10h54

 | 

Foto: 

Imagem de 'Assegurar água é assegurar dignidade', diz Michel Temer na abertura do Fórum Mundial da Água

Temer na abertura do Fórum Mundial da Água (Foto: Reprodução/NBR)

O presidente Michel Temer discursou na manhã desta segunda-feira (19) na sessão de abertura do 8º Fórum Mundial da Água, no Palácio Itamaraty, em Brasília. "Assegurar água é assegurar dignidade. Esse é o propósito que naturalmente nos reúne em Brasília", afirmou o presidente na abertura do fórum.

Considerado o principal encontro para discutir o uso de recursos hídricos no planeta, o fórum ocorre pela primeira vez no Hemisfério Sul. O fórum teve início no domingo (18) e a previsão é de cerca de 40 mil pessoas passem por Brasília até sexta-feira (23).

"Se nos fecharmos em nós mesmos, se atuarmos de forma desarticulada, todos pagaremos um preço. As soluções que buscamos são sempre coletivas", disse Michel Temer sobre a importância do encontro.

No discurso, Temer afirmou, ainda, que o governo trabalha em um projeto de lei cujo objetivo é “modernizar” o marco regulatório do saneamento básico. O presidente não detalhou a proposta nem informou quando pretende enviá-la ao Congresso Nacional.

“Nossa atenção volta-se com muita naturalidade para o saneamento, em que tanto ainda resta por fazer. Nós estamos ultimando projeto de lei com vistas a modernizar nosso marco regulatório de saneamento e incentivar novos investimentos, o que nos move naturalmente na universalização desse serviço básico”, disse Temer.

Temer listou medidas adotadas por sua administração em defesa do meio ambiente, como a intenção de criar duas unidades de conservação marinha, nos arquipélagos de São Pedro e São Paulo (PE) e de Trindade e Martim Vaz (ES).

O presidente declarou que o país saiu da recessão econômica sem deixar de lado a preocupação com a sustentabilidade.

“Em momento algum, admitimos a hipótese de um crescimento a qualquer custo, retomamos o crescimento, voltamos a gerar emprego e renda sempre com os olhos postos na sustentabilidade”, frisou.

Fonte: G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM