Manifestantes protestam em São Paulo contra Gilmar Mendes

Foto de null

Política

19 de março de 2018 às 10h36

 | 

Foto: 

Imagem de Manifestantes protestam em São Paulo contra Gilmar Mendes

Resultado de imagem para Manifestantes protestam em São Paulo contra Gilmar Mendes

Um pequeno grupo de manifestantes realiza um protesto na manhã desta segunda-feira, 19, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, em frente à sede do Instituto de Direito Público (IDP) da capital paulista.

Nove pessoas, a maioria senhoras portando cartazes com os dizeres "Somos Todos Lava Jato" e "Gilmar Solta Bandidos", acenam para os veículos que passam em frente o prédio do IDP aos gritos de "fora Gilmar" e "impeachment do Gilmar". A maioria dos motoristas buzina de volta, em apoio à manifestação.

Gilmar Mendes é esperado esta manhã para participar de um evento no IDP, entidade do qual é sócio. Em ocasiões anteriores, o ministro já foi alvo de protestos em São Paulo, incluindo tentativas de realização de um "tomataço". Duas viaturas e uma base comunitária móvel da PM estão postadas na frente do prédio.

Alguns dos manifestantes já participaram de atos passados. Um deles, Hal Aquino, 42, chegou a se inscrever no evento desta segunda-feira, mas foi barrado pela segurança.

"Eu sou contra tudo o que o Gilmar faz. Ele quer rever a prisão em segunda instância e eu sou contra", disse Aquino, que chegou a ganhar uma pulseira do evento, mas foi posteriormente impedido de participar. "Precisamos de uma 'Lava Toga'", protestou.

Estadão Conteúdo // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM