Hemoba promove ações de coleta externa para reforçar os estoques de sangue

Foto de null

Ligação Direta

20 de março de 2018 às 10h46

 | 

Foto: 

Imagem de Hemoba promove ações de coleta externa para reforçar os estoques de sangue

 

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza campanhas de coleta externa para atender os interessados em fazer doação de sangue ou cadastro de medula óssea através dos Hemóveis (unidades móveis). As ações acontecem no estacionamento Vip da Arena Fonte Nova (Portão Oeste 2) e na entrada principal do Salvador Shopping, das 8h às 17h.

O repórter, Fabrício Cunha, do Ld noticias esteve na Unidade Central na Avenida Vasco da Gama, para falar com a diretora de Hemoterapia do Hemoba, Iraildes Santana. “As unidades vão funcionar de terça-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, para facilitar para os doadores. Venham doar sangue, ajudem a salvar vidas, uma doação de sangue total salva quatro vidas, porque separamos os componentes do sangue, dando para o paciente o que ele precisa”, explicou a diretora. 

A expectativa da Hemoba é reforçar o estoque estratégico para atender com segurança os pedidos de unidades de saúde e hospitais, além de sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares. Os interessados em se candidatar como doadores de medula óssea também poderão aproveitar a presença do ônibus para fazer o cadastro no REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

Serviço

•    Hemóvel 2
Onde: Arena Fonte Nova – Ladeira da Fonte das Pedras – Estacionamento VIP – Portão Oeste 2
Quando: 20 a 23 de março (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

•    Hemóvel 3
Onde: Salvador Shopping - Entrada principal, Piso G1
Quando: 20 a 23 de março (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h
 

Da redação com informações do repórter Fabrício Cunha // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM