Bacelar quer CPI para investigar Denatran

Foto de null

Política

21 de março de 2018 às 06h14

 | 

Foto: 

Imagem de Bacelar quer CPI para investigar Denatran

 

Resultado de imagem para fotos do deputado federal joão carlos bacelar

 

Em sessão plenária realizada nesta terça-feira (20), o deputado federal Bacelar (Podemos-BA) fez duras críticas à resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que determina a padronização Mercosul para as placas dos veículos brasileiros.

Segundo o parlamentar, a medida dá exclusividade ao Denatran no credenciamento de empresas do setor, prerrogativa que hoje é dos órgãos estaduais de trânsito, os Detrans. “As exigências são tão grandes que favorecem apenas um pequeno grupo de empresários e transforma o mercado de placas em um oligopólio”, disparou.

Bacelar disse ainda que a resolução irá provocar o fechamento de mais de mil empresas estampadoras de placas, deixando cerca de dez mil trabalhadores desempregados. Somente na Bahia, cerca de 210 microempresários estariam correndo risco de fechar as portas.

“Só na Bahia, 210 microempresários correm o risco de fechar as portas. O Brasil não pode e não merece perder inúmeros postos de trabalho, em plena crise, para favorecer um ou dois empresários”, destacou.

O deputado do Podemos chamou a atenção do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e declarou que vai propor a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito ( CPI) para apurar as atividades do Denatran.

 

Bahia.ba ///  A F /////

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM