Caravana da Justiça Social chega a Medeiros Neto, no extremo sul

Foto de null

Bahia

21 de março de 2018 às 13h33

 | 

Foto: 

Imagem de Caravana da Justiça Social chega a Medeiros Neto, no extremo sul

Emissão de RG, CPF, carteira de trabalho, 2ª via da certidão de nscimento e casamento, orientações jurídicas, cadastro no Programa Identidade Jovem (ID Jovem) e no Passe Livre Intermunicipal para pessoas com deficiência, além de atendimentos de saúde, do Bolsa Família e dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado (Creas). Estes são alguns dos serviços que serão promovidos pela Caravana da Justiça Social em Medeiros Neto, no extremo sul baiano, nesta sexta-feira (23). 

O projeto itinerante da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS) acontece na sede do Cras do município, das 9 às 16h. Durante o mutirão, também serão realizadas palestras sobre protagonismo juvenil para a juventude local, por meio do ‘Diálogos com Juventude’, capacitações e assessoramento técnico a conselheiros tutelares e profissionais do Sistema Único da Assistência (Suas) da região.

Para o secretário Carlos Martins, a Caravana da Justiça Social é uma grande conquista para a população baiana, representando “um serviço único em prol da cidadania. Uma oportunidade para quem mais precisa de tirar documentos básicos gratuitamente”. Em 2017, a ação atendeu 16 municípios de nove territórios de identidade da Bahia, beneficiando mais de 16 mil pessoas. Este ano, a Caravana já passou por Salvador, no bairro do Nordeste de Amaralina, e pelos municípios de Maragojipe, Mucuri e Lajedão.

SECOM // ACJR

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM