TRF-4 define data para julgar recurso de Lula sobre condenação em 2ª instância no caso do triplex dia 26 de março

Foto de null

Brasil

21 de março de 2018 às 13h46

 | 

Foto: 

Imagem de TRF-4  define data para julgar recurso de Lula sobre condenação em 2ª instância no caso do triplex dia 26 de março

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) vai julgar a partir das 13h30 de segunda-feira (26) o recurso apresentado pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva contra decisão que aumentou a pena do ex-presidente no caso do triplex em Guarujá (SP).

Em 24 de janeiro deste ano, os três desembargadores que compõem a 8ª Turma do TRF-4 mantiveram a condenação de Lula na primeira instância e ainda aumentaram a pena para 12 anos e um mês de prisão. Por decisão do próprio tribunal, Lula pode ser preso para começar a cumprir a pena quando acabarem os recursos no TRF-4.

Na primeira instância, o juiz federal Sérgio Moro havia condenado Lula a 9 anos e 6 meses de prisão. Como a decisão dos desembargadores do TRF-4 foi unânime, os advogados de Lula puderam apresentar apenas embargos de declaração, recurso que pede esclarecimentos sobre a sentença e não possibilita mudança do resultado.

G1 // ACJR

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM