Conder recebe prêmio Selo do Mérito 2018

Foto de null

Bahia

21 de março de 2018 às 15h30

 | 

Foto: 

Imagem de Conder recebe prêmio Selo do Mérito 2018

O projeto de Urbanização Integrada com Produção Habitacional, Implantação de Infraestrutura e Equipamentos Urbanos e Recuperação Ambiental em Nova Esperança – de autoria da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbanbo (Sedur), - conquista o Selo de Mérito 2018, conferido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). 

A honraria será entregue nesta quinta-feira (22), no Fiesta Bahia Hotel, no bairro do Itaigara, em Salvador, durante o encerramento do 65° Fórum Nacional de Habitação. Esta é 9ª vez que a Bahia recebe o prêmio, que tem como objetivo promover e divulgar projetos relevantes dos estados e municípios no âmbito da habitação de interesse social. Nesta 20ª edição foram 32 projetos inscritos, com 14 vencedores em quatro categorias. 

Executado no bairro de Nova Esperança, região periférica de Salvador, no entorno da BA – 535, conhecida como Estrada do CIA–Ceasa, a comunidade de Nova Esperança surgiu inicialmente como ocupação irregular, que se estendeu até as margens da Represa de Ipitanga. 
O projeto tem o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas que residem na região, por meio da implantação de novas habitações, infraestrutura e recuperação ambiental das margens da Represa do Ipitanga, manancial que abastece grande parte da capital baiana.

ASCOM // ACJR

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM