Profissionais da Polícia Civil serão capacitados para atender mulheres vítimas de violência

Foto de null

Bahia

22 de março de 2018 às 13h05

 | 

Foto: 

Imagem de Profissionais da Polícia Civil serão capacitados para atender mulheres vítimas de violência

Proporcionar aos servidores e servidoras da Polícia Civil capacitação com recorte em gênero e, dessa forma, humanizar cada vez mais o atendimento às mulheres vítimas de violência nas delegacias baianas comuns e especializadas. Com esse objetivo, as secretarias estaduais de Políticas para as Mulheres (SPM) e da Segurança Pública (SSP) assinaram um termo de cooperação técnica, em Salvador.

Com a presença de delegados, integrantes da Rede de Atenção à Mulher em Situação de Violência da Bahia e sociedade civil, a cerimônia, na quarta-feira (21), na sede da SSP, no Centro Administrativo da Bahia, marcou o início de um modelo ainda mais humanizado na recepção às mulheres violentadas e que buscam o poder público para tomar as atitudes cabíveis. 

“É uma iniciativa da SPM, que foi abraçada pelo secretário Maurício Barbosa [ da SSP]. A assinatura do termo vai reforçar o trabalho da rede de atenção e possibilitar que os profissionais saibam a forma mais correta de acolher e proteger a mulher que busca o atendimento”, afirmou a titular da SPM, Julieta Palmeira.

A iniciativa junto à SSP reforça a postura adotada pelo Governo do Estado em relação à sensibilização dos profissionais. De acordo com Julieta Palmeira, a capacitação já acontece com a Polícia Militar, por meio da Ronda Maria da Penha. “A necessidade de discutir gênero é fundamental. A violência não é só um problema de polícia. É uma questão cultural, pois vivemos em uma sociedade machista e discriminatória”. 

SECOM // ACJR

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM