Atos pró e anti-Lula têm princípio de conflito em frente ao STF, em Brasília

Foto de null

Brasil

22 de março de 2018 às 15h57

 | 

Foto: 

Imagem de Atos pró e anti-Lula têm princípio de conflito em frente ao STF, em Brasília

Manifestantes favoráveis e contrários à prisão do ex-presidente Lula dividiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília, nesta quinta-feira (22) para acompanhar a votação de um habeas corpus do político pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Até as 15h30, a Polícia Militar ainda não informava estimativa de público no local.

Por volta das 15h, antes mesmo de o processo entrar em pauta, a PM usou spray de pimenta para conter manifestantes anti-Lula. O grupo tentava inflar um boneco de 8 metros de altura com as caricaturas do ex-presidente, do ex-ministro da Fazenda José Dirceu e do ministro do STF Gilmar Mendes – a ação foi proibida pela polícia.

Segundo o major Orlando Cassaro, do Batalhão de Choque da PM, a montagem de qualquer estrutura no local foi expressamente proibida pela Secretaria de Segurança Pública do DF.

Os manifestantes insistiram no protesto e chegaram a montar um "cordão de isolamento" em torno do boneco mas, após o conflito, concordaram em esvaziar o balão. Não houve registro de feridos ou detidos, e o boneco gigante foi apreendido pela PM.

G1 // ACJR

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM