'É apenas a ida dos que não foram', diz José Rocha sobre permanência de Carletto no PP

Foto de null

Política

23 de março de 2018 às 05h30

 | 

Foto: 

Imagem de 'É apenas a ida dos que não foram', diz José Rocha sobre permanência de Carletto no PP

 

Resultado de imagem para fotos do deputado jose rocha

 

O deputado federal José Rocha (PR-BA) minimizou a não filiação de Ronaldo Carletto (PP-BA) ao seu partido . Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (22), ele declarou que a desistência do parlamentar em migrar de legenda "é apenas a ida dos que não foram".

Carletto era dado como nome certo no PR visando a eleição deste ano e a expectativa era que ele pudesse trazer votos ao partido. No entanto, Rocha não acredita que o partido fique enfraquecido com a novidade dentro do tabuleiro político. "Deputado federal a mais ou a menos não interfere na nossa posição partidária", declarou. "Nós nunca tivemos Carletto.

Carletto seria apenas um ganho a mais", avaliou o deputado. O novo filiado poderia contribuir com votos especialmente na tentativa de reeleição do deputado federal José Carlos Araújo (PR-BA). Mas ele assegura que em nenhum momento chegou a contar com o apoio de Cartetto para a sua campanha.

"Não tinha nenhum compromisso de Ronaldo me dar voto", disse Araújo ao Bahia Notícias. "Ele é um bom quadro, seria ótimo, mas não é o fim do mundo", comentou. Araújo ressaltou ainda que soube da decisão de Carletto permanecer no PP apenas pela imprensa. "Ronaldo Carletto não me comunicou nada", destacou

. Com vistas em novas possibilidades de filiação, ele acredita ainda que até o final da janela partidária o PR tende a crescer e pode fortalecer sua tentativa de reeleição. "Tem outros deputados que estão conversando comigo e que querem vir pro partido", declarou. José Rocha também não vê grandes alterações para o partido sobre a forma como o governador Rui Costa avalia o PR.

O partido pleiteia espaço na composição da chapa majoritária e via em Carletto um potencial concorrente ao Senado. "Nós continuamos na mesma posição. Achamos que nós temos uma importância para Rui. É um partido que oferece a ele um bom espaço de televisão. Nós temos as bases do partido no interior que só têm a contribuir com o conforto para a eleição dele", analisou Rocha.

 

BNotícias ///  A F ///

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM