PF deflagra operação que investiga irregularidades em licitação da Casa da Moeda

Foto de null

Brasil

23 de março de 2018 às 08h10

 | 

Foto: 

Imagem de PF deflagra operação que investiga irregularidades em licitação da Casa da Moeda

Resultado de imagem para Casa da Moeda no brasil

A Polícia Federal, em conjunto com a Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda, deflagrou, na manhã desta (23), a operação Vícios II, que investiga irregularidades em licitação promovida pela Casa da Moeda do Brasil.

Há suspeita de que uma empresa privada tenha sido beneficiada na aquisição de equipamentos utilizados na fabricação de cédulas de dinheiro. Os equipamentos foram adquiridos pela Casa da Moeda por mais de R$ 300 milhões.

A PF investiga o possível pagamento de vantagens indevidas para que houvesse interferência na licitação, ocorrida no ano de 2009. O objetivo seria viabilizar a vitória da empresa na concorrência.

Cerca de 25 policiais federais cumprem seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio de Janeiro (capital), São Paulo (capital), São José dos Campos/SP, Itajubá/MG e Brazópolis/MG, contando com o apoio de servidores da Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda.

A ação desta sexta é um desdobramento da Operação Vícios, deflagrada pela PF em julho de 2015, quando foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, inclusive em dependências da Receita Federal e da própria Casa da Moeda.

Fonte: G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM