Termo de adesão para funcionamento da faculdade de Medicina em Valença é assinado em Brasília

Foto de null

Bahia

23 de março de 2018 às 14h05

 | 

Foto: 

Imagem de Termo de adesão para funcionamento da faculdade de Medicina em Valença é assinado em Brasília

O termo de adesão entre o Ministério da Educação e a cidade de Valença para a implantação da Faculdade de Medicina foi assinado em Brasília. Presente na cerimônia, o deputado estadual Hildécio Meireles (MDB), um dos principais articuladores do pleito, não escondeu a satisfação.

“Quero agradecer ao amigo Mendonça Filho, Ministro da Educação e ao deputado federal Elmar Nascimento pelo apoio importantíssimo nesta empreitada. Essa conquista é de toda a região. A luta continua”, comemorou, reforçando os benefícios que a implantação do curso trará para a cidade e para todo o Baixo Sul: “Desde a melhora da qualidade dos serviços de saúde, até a geração de empregos diretos e indiretos, passando pelo aquecimento do mercado imobiliário, do comércio e setor de serviços. E, além de formar médicos, a faculdade será um grande vetor de desenvolvimento”.

Ao todo, 29 municípios das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste foram contemplados e poderão criar o curso com turmas iniciais limitadas a 50 alunos por semestre. Na Bahia, além de Valença, foram aprovados cursos de Medicina para Irecê, Porto Seguro e Brumado. 

BN // ACJR

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM