Samu terá suporte de resgate com helicóptero em casos de urgência

Foto de null

Bahia

26 de março de 2018 às 09h18

 | 

Foto: 

Imagem de Samu terá suporte de resgate com helicóptero em casos de urgência

Foto: Divulgação/Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Salvador (Samu) ganhou apoio de um helicóptero para resgate aeromédico de casos graves em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Disponível desde fevereiro, a novidade já realizou o primeiro resgate de uma vítima de acidente automobilístico no município de Candeias.

Segundo o secretário da Secretaria Municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, a inclusão da aeronave ocorreu a partir do convênio firmado entre a prefeitura de Salvador e a Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF-BA).

“A implantação da operação de resgate aéreo reduzirá substancialmente o tempo resposta das ocorrências, sobretudo, dos acidentes de trânsito mais graves e os chamados provenientes das ilhas que até então eram feitos apenas com o auxílio da lancha, que depende muito das condições marítimas para operar”, disse.

A aeronave, assim como o serviço de ambulância, estará disponível através do telefone 192. A equipe médica reguladora ficará responsável pela avaliação da ocorrência e solicitação do helicóptero em casos de urgência.

Fonte: Bahia.ba // AO 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM