Governo do Estado lança o Programa Contrate Bahia com a parceria da Secretária do Trabalho

Foto de null

Bahia

26 de março de 2018 às 15h34

 | 

Foto: 

Imagem de Governo do Estado lança o Programa Contrate Bahia com a parceria da Secretária do Trabalho


O Governo do estado junto a Secretário do Trabalho oficializa o Programa Contrate Bahia nesta Segunda-feira (26), ás 9h, no auditório do Ministério Público Estadual, no Centro Administrativo da Bahia.  O programa será aplicado em uma plataforma digital para os trabalhadores autônomos, que terá o custo totalmente subsidiado pelo Governo do Estado para dá suporte ao trabalhador.


ENTENDA


O Programa Contrate Bahia será utilizado pelo trabalhador autônomo divulgar o seu trabalho para poder prestar serviço à população. A pessoa física baixa o aplicativo para poder solicitar o serviço, mandando uma mensagem diretamente ao trabalhador da área específica que ela deseja.


“Vamos dá suporte a qualquer tipo de profissional, nós da Secretária do Trabalho já temos a rede Sine Bahia que cobre nosso estado, e faz o trabalho de intermediação de mão de obra formal. Nós posicionamos os trabalhadores formalmente de carteira assinada. E agora a gente abre uma nova modalidade que é o Contrate Bahia, que é exatamente para dá suporte ao trabalhador autônomo. Ele não vai ser contratado com carteira assinada, para poder trabalhar em uma empresa, ele é o trabalhador autônomo que vai contar com apoio e suporte do Governo do Estado que vamos sustentar a plataforma digital, já que o trabalhador autônomo não tem a condição”, disse a secretária Olívia Santana ao LD Notícias.


O programa prestará serviços, nesta primeira etapa, abrangerá os munícipios de Salvador e Lauro de Freitas. O aplicativo está disponível para Android e será disponibilizado para IOS em cinco dias úteis. O site contrate.ba.gov.br 


Da redação com informações do repórter Emídio Pinto // ACJR
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM