UNEB ganhará sedes próprias no interior do estado

Foto de null

Bahia

02 de outubro de 2015 às 15h45

 | 

Foto: 

Imagem de UNEB ganhará sedes próprias no interior do estado

Nesta sexta-feira (02), foram discutidos os detalhes com o secretário estadual de Administração, Edelvino Góes, o reitor da UNEB, José Bites de Carvalho, e o deputado estadual Joseildo Ramos (PT), autor da indicação ao governador Rui Costa. A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) ganhará sedes próprias nos municípios de Seabra e Brumado. Os imóveis do antigo Derba serão cedidos à universidade. A medida foi assinada pelo secretário e será publicada na edição do Diário Oficial deste sábado.
 Além de Seabra e Brumado, Joseildo solicitou ao governo prioridade na resolução das sedes de Jacobina, Ipiaú, de um terreno próximo à universidade em Alagoinhas e de um novo local para funcionar a sede administrativa em Salvador.Ao secretário e reitor, o deputado apresentou uma alternativa para a sede da universidade em Ipiaú, que hoje funciona em um local alugado e com pendências jurídicas.
O campus da universidade no município ganhará um curso de administração em 2016 e de Comunicação Social em 2017. A cessão dos imóveis vai diminuir os custos do Estado com aluguel e melhorar a infraestrutura da UNEB para atender estudantes e professores. Joseildo parabenizou a celeridade da Secretaria de Administração (SAEB) e destacou a importância da medida. “A UNEB foi sendo expandida lá atrás sem que as condições adequadas de infraestrutura fossem garantidas. O governador acertou em priorizar a universidade que é um grande patrimônio dos baianos”, destacou.

Foto: Reprodução/Politica Livre

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM