O fechamento da fábrica de fertilizantes em Camaçari está suspensa

Foto de null

Bahia

28 de março de 2018 às 07h36

 | 

Foto: 

Imagem de O fechamento da fábrica de fertilizantes em Camaçari está suspensa

 

Pedro Parente adiantou que o adiamento da hibernação não significa que o governo desistiu de realizá-la - Foto: Fernando Chaves l PSC Nacional

 

O presidente da Petrobras Pedro Parente anunciou, nesta terça-feira, 27, a suspensão por 120 dias a contar do dia 30 de junho do fechamento das fábricas de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) em Camaçari, na Bahia, e em Laranjeira, no estado de Sergipe.

A informação foi dada em reunião na Câmara dos Deputados, solicitada pelo líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE) e pelo deputado baiano José Carlos Aleluia (DEM).

Aleluia explicou que durante este período o assunto continua em discussão em uma Comissão que terá participação da Petrobras, das Federações das Indústrias da Bahia (FIEB) e de Sergipe e dos governos dos estados.

"Para que haja um esforço conjunto no sentido de ver um caminho para a preservação dessa indústria que é importante para a cadeia produtiva, para a geração de impostos e de empregos", afirmou o democrata ao final da reunião.

O deputado do DEM explicou que os parlamentares ficarão como observadores e apoiadores da Comissão. "Nós queremos salvar a Fafen e fortalecer a Petrobras", registrou Aleluia.

 

A Tarde ///  A F ///

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM